domingo, março 13, 2005




Independente de qual seja o curta presente em Sobre Café e Cigarros, pode-se ter certeza de que, além dos óbvios café e cigarros, uma situação constrangedora será apresentada. E eu não digo constrangedora no sentido espalhafatoso da palavra.
As situações retratadas no filme são exatamente aquelas nas quais a vergonha se cria a partir de motivos sutis, que passariam despercebidos aos olhos de qualquer um.
Situações vergonhosamente sutis ou sutilmente vergonhosas, acho que não faz tanta diferença.
E é exatamente nas sutilezas dos fatos que está grande parte da graça desse filme. Além, é claro, das inúmeras tomadas focando xícaras de café embaçadas por fumaça de cigarro, das repetições propositais de algumas frases, de alguns atores interpretando ninguém mais que si próprios, e tudo mais.
E pra quem gosta dos White Stripes, eles fazem parte do elenco do filme. Atuando numa história que, pra mim, é uma das mais fraquinhas de Sobre Café e Cigarros. Mas a Meg White serviu pra ilustrar o poster [lindo, por sinal] pelo menos, né.
Ah sim, também tem o Iggy Pop, mostrando-se bem mais comportado do que quando tinha como hobby rolar sobre os cacos de vidro por aí.

Em suma: Igualmente interessante e divertido.
Assistam, pessoas. Mas não leiam sinopse´s antes.
Até esse pessoal descobrir onde é que fica o limite que separa sintetizar o filme ee ser corta-foda, ainda falta muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário