terça-feira, dezembro 21, 2004

Vendo umas comunidades no Orkut [sim, essa porcaria me domina há um bom tempo.] hoje, descobri uma que realmente parece ter sido feita pra mim: Eu enrolo pra caralho.

A verdade é que enrolar, é quase que uma arte. Exige técnicas, conhecimento prévio sobre sua personalidade, e claro, uma dose cavalar de preguiça.
Porque, quando se têm algo a fazer, a tendência é se deixar convencer pelo insistente grilo falante que todos nós possuímos [pô, você nunca assistiu "Pinóquio"?] e não sussegar enquanto a tal tarefa não foi cumprida.
A arte de enrolar consiste, basicamente, em dominar esse grilinho. Em matá-lo de mortal, sabe como? [Deus do céu... nunca assistiu "Pinóquio", nunca matou grilo de mortal... que é que você fez da sua infância, hein?]
Eu não diria que isso é muito fácil. O grilo é insistente. Vai te lembrar o tempo todo que você deve parar de ver tv, cortas as unhas, se perder viajando nas maravilhosas porcarias que a internet te oferece, ler revista de fofoca, ou qualquer outra coisa que você esteja fazendo pra adiar o seu "serviço". Mas a chave do negócio, é você se convencer de que você pode sim, se dar ao luxo de ficar um pouquinho a toa.
Pra isso, é bom sempre pensar que se está cansado, que já fez muita coisa ontem, ou que você tá muito stressado e puto com a vida pra ir fazer alguma coisa nesse momento.

É, eu sei que a teoria não é tão simples. Essas coisas funcionam de forma bem mais eficiente quando postas em prática.
Como agora, por exemplo. Páginas e páginas de história do Brasil e geral me esperam ali no armário. Sem mencionar a Geografia física [quase tão ruim quanto matemática] e política.
E eu? Enrolando na internet há mais de duas horas, enquanto meu grilo falante descansa em paz.
Pobrezinho... trabalhou muito nos dias anteriores, tá muito stressado e puto com a vida. Não merece fazer nada nesse momento.
Só espero que ele não volte do limbo tão cedo.


___________________________________________

Ah sim.
Provavelmente não voltarei a postar até dia 24/25, portanto, pra quem comemora, Feliz Natal!
Comam muito todas aquelas carnes que as tias só fazem no dia 24 e façam uma forcinha especial pra aguentar o cd "especial de Natal do Fulano" que provavelmente vai tocar durante toda a noite.
[Lá em casa, todo ano meu pai alterna um de um trio formado por dois tenores e uma moça japonesa, com um de um coral inglês. Eu? Aguento firme, dando graças a Deus por não ser o da Simone.]