quinta-feira, abril 21, 2005

Falemos sobre coisas boas, pra combinar com o humor atual.

Eu acho que já se passaram uns bons meses desde que nenhuma banda me empolga de verdade. Ultimamente tenho dado mais atenção à músicas avulsas que a um album propriamente dito.
Acontece que isso cansa, pelo menos a mim. E foi quando eu já estava cansada disso que tomei vergonha na cara e baixei o Nadadenovo, álbum do bem falado Mombojó.
Nunca fui boa em definir estilos musicais, muito menos em justificar os motivos que me levam a gostar ou a desgostar de uma música, ou de uma banda.
Mas digo que esse tal de Mombojó é um negócio, no mínimo, bacana. E acredito que até aqueles que tem o costume de organizar música como quem organiza comida nas prateleiras de supermercado não conseguiriam inventar um estilo pra definir a música que essa banda faz.
Do alto da minha ignorância só digo que é, basicamente, uma mistura de vários estilos que, somados a um sotaque nordestino [os integrantes são do Recife, se não me engano] e a letras simples e bonitinhas, acaba dando muito certo, por incrível que pareça.
Pelo menos comigo essa fórmula funciona, especialmente porque apareceu em boa hora.
E pra quem tem pelo menos curiosidade de saber do que eu tô falando, o site do Mombojó é esse aqui, ó . Bom lembrar que o Nadadenovo tá todo disponibilizado em mp3 nele, néam?


["Dai-me outra cor
Que não seja a do seu olhar
Dai-me outro amor
Que venha pra me perpetuar
Dai-me outra cor
Que não tenha o que eu quero enxergar
Dai-me uma dor
Que sirva para eu acordar
Dai-me outra cor, dai-me um amor, dai-me uma dor..."]


-> Duas Cores, dos já citados.
Bom, muito bom.

Ps: Em Ipatinga, percebendo o feriado passar rápido, e pensando que se eu topo com esse tal de "tempo" na rua não hesito em dar uns cascudos nele.