domingo, setembro 21, 2008

sobre a cocada mole e o into the wild - um post de gordinha.

Querido diário,

Hoje eu descobri a cocada mole. E talvez eu realmente necessite falar sobre isso, porque durante toda a minha vida eu subestimei a cocada, já que vivemos em um país no qual o amendoim (ave!) tem aceitação justa na culinária nacional. Contudo, hoje, num surto desenfreado de boicote ao regime, eu me deparei com um pote fechadinho de doce de coco pastoso misturado com doce de maracujá. Cinco minutos e três cortes na mão após a intenção, eu abri a tampa e meti a colher lá dentro.
A minha realidade, inapreensível e torta tal qual eu a conheço, subiu nas pontas dos pés e ficou lá por uns cinco segundos durante os quais eu pensei derreter. Então eu decidi que seria gorda prá sempre mesmo, pois não há problemas tão grandes em reberlar-se contra a ditadura da beleza quando se tem um pote de cocada mole em uma das mãos uma colher na outra. [minutos mais tarde eu passei em frente a um espelho e repensei severamente esta minha decisão.]

E justo hoje, quando eu estava quase decidida a juntar minhas coisinhas numa mochila confortável e ir brincar de "Into the Wild*" ali pelas bandas da USIPA, justo hoje eu me deparo com uma epifaninha dessa importância. Não seria a moral, o dinheiro, o conforto ou a Ana Maria Braga me acordando em manhãs de folga culposa; só a cocada mole me faria ficar. (foi mal, mãe. =/)

Então, querido diário,
Hoje eu descobri a cocada mole. Hoje foi um dia bom.

_____________________________________________________________

*o filme mais criticável que eu nunca vou conseguir criticar. quem já quis ler On The Road, quem já arrumou trouxinha de fronha e falou que ia fugir de casa, quem já coçou a cabeça pensando rapidamente que 'porra, tá tudo errado!', vai gostar. (ou não, e se não gostar enfia no cu que hoje eu to bem quarta série.)