sexta-feira, agosto 27, 2004

"...Caroline says
as she gets up off the floor
Why is it that you beat me
it isn't any fun

Caroline says
as she makes up her eyes
You ought to learn more about yourself
think more than just I

But she's not afraid to die
all her friends call her "Alaska"
When she takes speed, they laugh and ask her

What is in her mind
what is in her mind

(...)

Caroline says
while biting her lip
Life is meant to be more than this
and this is a bum trip..."


Lou Reed - Caroline Says II

Ouçam essa música... e tenham um bom fim de semana.
Definitivamente, não nessa ordem.

[Poizé. Já é sexta e eu não consegui pensar em nada mais postável que isso.]

segunda-feira, agosto 23, 2004

Eu não costumo acompanhar novelas fielmente, mas quase toda segunda feira eu me pego no sofá vendo a Suzana Vieira forçar aquele sotaque nordestino constrangedor.
Não sei se é característica do primeiro capítulo da semana, mas a tal Senhora do Destino nem precisa de intervalo, no fim das contas. Eu nunca vi tanto "merchandaisim" [como se escreve isso?] numa novela só. Hoje a personagem da Suzana Vieira [que eu descobri há umas semanas atrás, tem uma loja de material de construção] tava fazendo uma propaganda tão descarada de cimento, que eu não me impressionaria se ela virasse pra outra câmera e, segurando um tablete de Corega Tabs na mão começasse a falar sobre como as pastilhas efervescentes são eficientes na higienização das dentaduras.
Eu me sinto tão burra vendo esse tipo de propaganda... É uma tentativa de fazer algo meio implícito, mas que no fim das contas acaba ficando ridículo. Dá até pra sentir a tal vergonha alheia.

É por isso que eu sempre gostei dos comerciais/programas do célebre zero-onze-catorze-zero-meia. Aquilo ali sim, era propaganda da boa. Era explícito mesmo, sem frescura. E ainda tinha aquela dublagem mal feita, que era o charme do negócio.
É o tipo de coisa que funciona comigo. Tanto que, eu que não costumo fazer muitos planos, só tenho uma meta pra daqui há 10 anos: Ter um Contor Pillow e dormir todos os dias feliz ao lado de meu marido, que "graças a esse milagroso travesseiro não ronca mais! =D".
De verdade. Porque a tal ambição é uma bobagem...