sábado, junho 05, 2004

Eu sabia que não iria demorar muito tempo e ele se renderia.
Porque, admitamos, as coisas em um blog são muito mais práticas. Tão práticas que até quem nao tem o que dizer tem blog. Pra quem tem tanto a dizer como meu irmao Nikolas, um blog seria mais do que útil.
É bom ver que ele se desprendeu de antigos preconceitos de que "blog e coisa de adolescente desocupado" e transformou seu antigo "e-zine" [era isso mesmo?] "O submundo de Nikolas", neste blog aqui, que eu recomendo de verdade pra vocês.
Sem puxa-saquismo de irmã, o link acima sem dúvida vale a visita de vocês.

[O link vem mais tarde porque eu já tô atrasada pra sair agora. Festa Junina, uma das razões pelas quais eu adoro Junho.]
Então é Junho. Um dos meses do ano que mais me agrada, apesar dos pesares. Mês de Festa Junina, onde sempre tem coisas de amendoim pra se comer, mês de dormir de cobertor, mês de andar de meinhas dentro de casa, mês em que eles esfregam na sua cara de dois em dois segundos que você não tem um namorado e que você só será feliz e contente se tiver um namorado pra te dar flores, roupas, ou qualquer coisa que as lojas queiram vender no dia 12 de Junho.
Pelo menos - por sorte ou ironia - no dia 12 as pessoas que me conhecem um pouquinho chegam perto de mim pra me dar parabéns, desejar felicidades e todas essas coisas fofas.
Aí eu até esqueço que "tô fora do contexto", e eu sei que vocês me entendem.
E esse post tá só um pouquinho atrasado, já que hoje já é dia 5 de Junho. Tudo consequênca desse tal tempo que tem passado tão rápido... Custo perceber que já não é mais Maio.

terça-feira, junho 01, 2004

"Mártir é pior que Gremlin, cai chuva e vira um milhão."

Texto muito bem recomendado a mim peloAndre, escrito por Nene Altro, ele mesmo, o compositor das musicas pouco dramaticas do Dance of Days.
Talvez por isso veio a ele a ideia de escrever sobre martir. Pode ser peso de consciencia.
Se eu sou um martir? Ha ha ha... nao preciso responder.
Alias, quem nao o e? So quem tem cara de pau o bastante pra nao reconhecer.

Se sobra tempo por ae, leiam o texto do Nene Altro. E bom de verdade.

Link especial pra voce, apesar de que com o passar desse tempo todo ja nem sei se Dance of Days ainda te agrada tanto. Parabens pra voce, de novo! Emoboy! =*'s
Sabe que eu tenho raiva da minha burrice de vez em quando?
Nao essa burrice que me faz tomar recuperacao na escola e tal. Com essa eu ja me conformei. A burrice que me irrita e a minha burrice consciente.
E a burrice que me faz adorar assistir coisas estilo "Jogo da Vida", "Casos de Familia", "Caravana do Bade", "Joao Inacio Show", e morrer de achar bom. Eu sei que esses programas sao um poco de sensacionalismo, inutilidades, coisas toscas, e ate - porque nao - burrice propriamente dita.
Sou atraida pra essas coisas toscas com um magnetismo que nem sei explicar. E o mais chato e que eu tenho consciencia de que eu so faco me igualar ao nivel desses programas quando os assisto. Mas ainda assim nao paro.
E a burrice assumida e consciente que eu carrego comigo.
E que sabe-se la como pode ser remediada.
Um pouco de vergonha na cara? E... nao duvido que possa ajudar. Mas enquanto eu nao a tenho, vou continuar ligando a tv um pouquinho antes da malhacao [tai outro exemplo] e me acomodar no sofa da minha casa pra assistir os dramaticos "Casos de Familia".

[Ouvindo Dandy Warhols - Nietzsche] -> Porque a burrice musical tambem existe, mas me ataca com menos frequencia...

domingo, maio 30, 2004

"...Can't think of anything to do
My left brain knows all love is fleetin'
He's still looking for something new
I said it once before but it bears repeating..."


Joss Stone - Feel in Love with a Boy

Isso pode ser oportunista quanto for, mas continua sendo bom. A versao dessa moca pro hit dos White Stripes ficou muito viciante. E eu diria que tambem ficou dancavel.
Mas me facam o favor de nao tentar imaginar a cena, pro bem de ninguem mais alem de voces mesmos.
Eu recomendo. Pra ficar rodando um monte de vezes ae no seu winamp, e te fazer inventar dancinhas no minimo constrangedoras/ridiculas.

Ae! Trocentos dias depois... nao e que eu sobrevivi?
Foram longas tres semanas sem internet, sem computador e sem nada. Eu vivi a base de televisao, fitas de musica [porque o Murphy ta sempre comigo, e quando eu mais precisava do meu som de cd ele estragou], livros [os de escola e os de nao escola] e telefone. Nao vou dizer que foi facil. Fiquei ate doente, olha so que tristeza.
Mas enfim, meu computador querido ressucitou hoje, apesar de que eu to usando o da Lisa nesse momento. Meio dificil ter alguma coisa pra contar, ainda que seja suposto que toda essa ausencia tenha resultado em assunto acumulado.
Nada disso, tudo como antes. Mas aos poucos isso aqui volta ao normal, e eu comeco a me lembrar de inutilidades que se encaixam bem aqui.
Inutilidades por inutilidades, senti saudades da internet. Das pessoas do icq, das minhas mp3 garimpadas no kazaa, e ate das pessoas que comentam aqui.
E o espirito de nerd, faz parte de mim.
E o que interessa e que nao mais ficarei privada disso aqui, e que se eu continuar nesse ritimo daqui a pouco vou ter escrito um post gigante que vai exigir mais do que paciencia e boa vontade de quem possa querer o ler.
Entao [finalmente!] e so isso.
Boa noite pessoas!