quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Por acaso minhas mãos escorregam e vão parar no meu pescoço.
E meus dedos fazem-me sentir, com certa surpresa, que algo ali pulsa. Desce e sobe, desce e sobe. Num rítimo calmo e marcado. Agradável até.

Algumas coisas, quando deixadas muito tempo de lado, não se mostram mais tão óbvias assim.
Há saudade, há medo, há conformismo, há desânimo, há dúvidas, há decepção dentro de mim.
É...
Por pouco eu esqueço-me de que também há vida.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Fevereiro praticamente acabando, e eu me esqueci de fazer o comentário que todo ano faço neste mesmo mês.
Nada relacionado ao Carnaval, início de aulas ou coisa parecida.
É que Fevereiro costuma ser o mês em que este blog, er... bem, faz anos, digamos assim. Mas dessa vez eu me esqueci de comentar sobre isso.
Talvez isso seja reflexo da relativa mudança que as coisas sofreram. Já me importei mais com isso, especialmente pelo fato de que eu já tive mais o que dizer, e consquentemente, os outros já tiveram mais o que ler por aqui.
Acontece que ultimamente tenho me sentido meio vazia mesmo, não exatamente no caráter sentimental da palavra. O que não significa, contudo, que algum dia eu já tenha escrito algo realmente válido por aqui.
A questão é que há um tempo atrás, eu tinha assunto [ainda que muito banal] pra despejar aqui. Hoje em dia, quase que nem isso.
Não sei se isso se deve à minha grande falta do que fazer, se eu estaria sendo justa culpando a monotonia significativa das coisas que me cercam, ou se é tudo uma "fase".
Mas não acredito, a não ser que eu seja acometida por um surto de inspiração/grandes idéias, que isso aqui vá chegar aos quatro anos.

Digo isso com um pequeno [grande] pesar, é verdade.
Porque, por mais insignificante que possa parecer, esse blog já me ajudou em muitas coisas.
Uma vez que lidar com as pessoas é setenta e sete vezes mais difícil que lidar com letras [inanimadas e passivas], eu aprendi [ainda que de forma bastante medíocre, é verdade] a escrever pra me livrar da árdua tarefa de me expresar de forma falada.

Obviedade demais dizer que grande parte desse "aprendizado" se deu por aqui, certo?
Pois bem.

Talvez assim fique mais explícito o porque de eu insistir com essa coisa de blog há três anos quando o que bomba é o tal Fotolog, e eu dificilmente tenho algo a dizer.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Impressão minha ou a Malhação tá tentando inserir na temática da novela uma espécie de "Clube da Luta" dos muito mal feitos?
No episódio de ontem o vilãozinho, vulgo filho-do-Fábio-Jr-na-Corpo-Dourado, e alguns de seus comparsas, todos mal encarados, é claro, estavam num lugar abandonado, se engalfinhando [dois de cada vez] sem camisa e descalços [!], sob a luz de algumas lanternas.
E o tal rapaz malvadinho soltou um "como é que vocês ficaram sabendo disso aqui?" ao ver que o "clube" havia crescido um pouco desde o último encontro.

É óbvio que esse Pseudo Clube da Luta Malhaçãonístico [enfo.] será explorado pra explicitar pros jovens que a violência é ruim e o suco de laranja com sanduba natural do Gigabyte é bom, numa associação quase tão extremista quanto as de Tonho da Lua [A-Rutinha-é-boa-a-Raquel-é-má].
Mas ainda que o propósito não seja o mesmo, percebi uma intenção de cópia muito grande na cena.

Coincidência demais ou meu cérebro tá atrofiando devido ao excesso de Tv que eu tenho experimentado nos últimos dias?

[Àqueles que vierem criticar o fato de eu assistir Malhação eu já adianto que sempre assisti. E que também assisto Big Brother. E vocês que tem Tv a cabo ou alguma coisa pra fazer que se esbaldem em sua felicidade e me deixem em paz.]