sábado, abril 30, 2005



Apesar de ter ouvido/lido [bons] comentários a respeito de Edukators há algum tempo, só fui assisti-lo ontem.
E a história interessante, os diálogos em alemão [o mais esperado de um filme alemão, néam], o carinha do Adeus, Lênin! [que pra mim é a pessoa mais parecida com o Billy Corgan depois, é claro, do Billy Corgan], os outros três atores cuja cara eu vi pela primeira vez ontem, e a trilha sonora extremamente bonitinha e bem colocada, me fazem confirmar aquilo que já tinha chegado até mim: Filme muito bom, de fato.
Acho que eu destacaria duas cenas que me agradaram bastante: Uma na qual a mocinha loira aí do meio do poster arranha a pintura dum carrão com a sutileza de quem coça o nariz, e a cena final que, boazinha que sou, não vou adiantar aqui.

Enfim, recomendável deveras.
E se alguém aí souber onde eu acho a trilha sonora disponível para download ou coisa assim, faz um grande favor em me avisar.

[Ouvindo Leonard Cohen - Waiting for The Miracle. Primeira música da Trilha Sonora do Assassinos por Natureza, que por sinal eu comprei esses dias. Coincidência, uia.]

quarta-feira, abril 27, 2005

[http://poesiasevinho.zip.net]

Não é a minha especialidade, também porque se eu tenho de fato uma, a desconheço.
Mas convidaram-me, e bem, tem a ver com escrever. Então não há porque não tentar, né?
O endereço aí em cima leva ao blog comunitário Poesias e Vinho Tinto. Devido ao nome auto-sugestivo, eu me limito a dizer que, por enquanto, os meninos tão indo muito bem nessa coisa de escrever poesia. E, é claro, que se eu fosse você eu ia lá prá ver o que se passa.

________________________________________________


Só pra constar: Jorge Vercilo* sem dúvida figura no meu Top 5 cantores de mpb absolutamente detestáveis. Só não sei se ele ganha o primeiro lugar, porque o Emerson Nogueira** também é um fortíssimo candidato ao pódio.

Pronto, sinto-me mais leve.
=D

[*Pra você que tem a sorte de não se lembrar de quem eu tô falando, o Jorge Vercilo é o mala que canta aquela música da Maré; "A saudade bateu foi que nem maré... bla bla bla de tarde invade o bem me quer, a saudade é que nem maré." E ele também tem a língua discretamente presa. Mas não discretamente o suficiente pra não me irritar.]
[**Pô, o Emerson Nogueira cê também não conhece? Em que mundo você vive? Me leva praí? Enfim, o Emerson é o picareta mais descarado da mpb atual. Ele simplesmente regrava todos os hits existentes capazes de serem executados com voz e violão. Sim, porque as músicas dele, sem excessão, são todas voz e violão, estilo som de barzinho. Poizé, poizé.]