quinta-feira, setembro 18, 2003

Nao sei se isso e comum em outras cidades, mas aqui em Ipatinga algumas pessoas saem com cameras digitais durante as festas, tirando foto das pessoas.
Tipo uma "coluna social da plebe", ja que voce nao precisa de ser filho de ninguem rico, nem muito menos ser rico pra ter sua fotinha publicada.
Acontece que algumas pessoas levam isso muito a serio, e nao contentes em posarem pra sua foto, ivadem a foto alheia.
Tipo esse cara aqui o:


Essa foto foi tirada no show do Capital Inicial (U rul! \m/) e foi editada por motivos de grandeza maior. (Leia-se maxilar torto da monalisa comendo cachorro quente, o que a deixou meio, an, desfigurada.)

Essa coisa meio quadriculada ae, e a Monalisa, a coisa azul do lado dela sou eu , e esse cara ae do lado eu nao faco ideia de quem seja. Mesmo assim ele ta ae, todo feliz de bicao na nossa foto, como se fosse nosso amigo ha anos.
Alguem ae sabe quem e esse sujeito?
Dou uma maria mole de buteco em forma de sorvetinho com balao pendurado pra quem me responder.
Narcisimo tem limite ein moco?


quarta-feira, setembro 17, 2003

Po, muito legal isso aqui.
Da pra fazer altas coisas bonitinhas picotando o papel.
Bom pra gente como eu, que nao tem habilidade manual nenhuma.
Ta... na verdade e bem inutil ne, mas bah, quem se importa?

terça-feira, setembro 16, 2003

Ha um certo tempo eu havia comentado por aqui que queria assistir "O Homem que copiava".



Apos um bom tempo de espera, o filme finalmente chegou aqui em Ipatinga, e eu fui assistir hoje. (Po, mas que programa de indio ein? Ir ao cinema em plena segunda feira?) Acontece que aqui o cinema e mais barato na segunda, entao a gente ate faz um esforco e sai de casa durante a semana.
Mas voltando ao filme, eu gostei muito. Achei bem interessante, e mesmo sendo simples, muito bem feito.
Fiz umas associacoes que acho que ninguem entederia.
Vi um pouco de Beleza Americana em O Homem que Copiava.
Ta bom, eu explico...
Acho que ambos tratam do vazio e da mesmice em que se encontra a vida de algumas pessoas. Claro que nao com a mesma intensidade, mas achei isso perceptivel nos dois filmes.
Tambem tem o lance do vouyerismo, que e bem explicito nos dois. So que no caso de O Homem que Copiava, o Andre (Lazaro Ramos, ator ate entao desconhecido pra mim) observa a Silvia (Leandra Leal, essa mesmo, a da novela da tarde) por um binoculo, e ja em Beleza Americana, o "assedio" ocorre por meio de filmagens.
O filme e uma boa pra quem ainda tem aqueles preconceitos sobre cinema nacional, e acha que ate hoje no Brasil so se produz coisa de baixa qualidade e/ou putaria.
Temos muita coisa boa aqui. E O Homem que Copiava e uma boa prova disso.

domingo, setembro 14, 2003

Nao, eu nao esqueci da Verdadeira Historia do Alo Fofonismo.
Demorei um pouco porque eu nao tive muito tempo de conectar nos ultimos dias, mas ta ae o:

Alo-fofonismo: doido demais
Por Junim*

"O alo-fofonismo surgiu no século XVI com o apogeu do ultra-romantismo, devido a convivencia com ideias morbidas e lugares macabros. Tal corrente ideologica era praticada, no inicio de sua criacao, por taverneiros em suas assombrosas tavernas que passaram a funcionar tambem como estudios de tatuagens e parlcengs (dentre eles os mais utilizados eram os de banana-de-mirabel e mirabel-split). Hoje o alo-fofonismo e praticado em escolas, clubes e ate mesmo nas ruas. Os alo-fofao (sendo esse o plural da palavra) foram influenciados a principio pelas ideias de Lord Byron, porem com a globalizacao e com o avanco da tecnologia, os atuais alo-fofao sao ditados pelos filosofos Zeze Aeternus, Popo Sopor e Leo Simons. Tais personalidades e, sem dúvida, marcos historicos sao responsaveis por espalhar a penumbra e a ideologia gotica por todas as partes do mundo.
Identificar um alo-fofao e simples. Ele e um individuo que se acha doido demais e faz de sua vida um verdadeiro estrago, devido ao uso exagerado de drogas fortissimas como lanca-perfume e gudang garan (nusga baby). Seu estilo musical possui um ar revoltadissimo e extremamente gotico (o alo-fofao encontra na musica uma forma de gritar ao mundo como ele se sente). Sao exemplos de bandas adeptas ao alo-fofonismo: Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Detonaltas, CPM 22, Guns´n Roses (e assim que se escreve?), Red Rot Chilli Pepers e Creed. A forma mais simples de se identificar um alo-fofao e atraves da analise fisica. Para ser um alo-fofao de verdade e preciso que se enfeite o corpo com parlcengs e tatuagens (sendo elas de henna ou de agulha). Quanto mais parlcengs e tatuagens voce tiver, mais doidao voce e. Certos adeptos utilizam tambem a piranha de salao com cores berrantes para parecerem mais goticos.
Uma simbologia muito aplicada pelos alo-fofao com o intuito de identificacao e o chifrinho feito com as maos. Existe entre os discipulos do alo-fofonismo uma competicao em relacao ao chifrinho. Arreganhado-se os dedos ao maximo possivel e mostrando o quanto voce consegue abrir a mao, quanto mais aberto voce fizer, mais doidao voce e.
Portanto, se voce se deparar com um alo-fofao na rua, escola ou no clube, nao se intimide. Os alp-fofao apesar de macabros apresentam um grau de amizade muito grande. Para se enturmar em um grupo ala-fofao utilize a típica frase:
“E ae vey, doido demais? Curte Charlie Brown?”.
Com certeza voce ira entrar para o mundo do alo-fofonismo e podera inclusive vestir sua camiseta preta e ir ao Beer-Fest curtir o som das suas bandas favoritas. So nao e aceito que voce compareça no Domingo, porque alem de sua mae nao deixar, Babado Novo e paia."


*Quando nao escreve textos explicativos sobre filosofias underground's, Orlando Junior utiliza o pseudonimo de Durval Junior, e ao lado de sua virgem irmazinha ele parte em turnes nacionais e internacionais, emplacando hits pop teens, que levam as adolescentezinhas agua com acucar ao delirio.