domingo, setembro 14, 2003

Nao, eu nao esqueci da Verdadeira Historia do Alo Fofonismo.
Demorei um pouco porque eu nao tive muito tempo de conectar nos ultimos dias, mas ta ae o:

Alo-fofonismo: doido demais
Por Junim*

"O alo-fofonismo surgiu no século XVI com o apogeu do ultra-romantismo, devido a convivencia com ideias morbidas e lugares macabros. Tal corrente ideologica era praticada, no inicio de sua criacao, por taverneiros em suas assombrosas tavernas que passaram a funcionar tambem como estudios de tatuagens e parlcengs (dentre eles os mais utilizados eram os de banana-de-mirabel e mirabel-split). Hoje o alo-fofonismo e praticado em escolas, clubes e ate mesmo nas ruas. Os alo-fofao (sendo esse o plural da palavra) foram influenciados a principio pelas ideias de Lord Byron, porem com a globalizacao e com o avanco da tecnologia, os atuais alo-fofao sao ditados pelos filosofos Zeze Aeternus, Popo Sopor e Leo Simons. Tais personalidades e, sem dúvida, marcos historicos sao responsaveis por espalhar a penumbra e a ideologia gotica por todas as partes do mundo.
Identificar um alo-fofao e simples. Ele e um individuo que se acha doido demais e faz de sua vida um verdadeiro estrago, devido ao uso exagerado de drogas fortissimas como lanca-perfume e gudang garan (nusga baby). Seu estilo musical possui um ar revoltadissimo e extremamente gotico (o alo-fofao encontra na musica uma forma de gritar ao mundo como ele se sente). Sao exemplos de bandas adeptas ao alo-fofonismo: Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Detonaltas, CPM 22, Guns´n Roses (e assim que se escreve?), Red Rot Chilli Pepers e Creed. A forma mais simples de se identificar um alo-fofao e atraves da analise fisica. Para ser um alo-fofao de verdade e preciso que se enfeite o corpo com parlcengs e tatuagens (sendo elas de henna ou de agulha). Quanto mais parlcengs e tatuagens voce tiver, mais doidao voce e. Certos adeptos utilizam tambem a piranha de salao com cores berrantes para parecerem mais goticos.
Uma simbologia muito aplicada pelos alo-fofao com o intuito de identificacao e o chifrinho feito com as maos. Existe entre os discipulos do alo-fofonismo uma competicao em relacao ao chifrinho. Arreganhado-se os dedos ao maximo possivel e mostrando o quanto voce consegue abrir a mao, quanto mais aberto voce fizer, mais doidao voce e.
Portanto, se voce se deparar com um alo-fofao na rua, escola ou no clube, nao se intimide. Os alp-fofao apesar de macabros apresentam um grau de amizade muito grande. Para se enturmar em um grupo ala-fofao utilize a típica frase:
“E ae vey, doido demais? Curte Charlie Brown?”.
Com certeza voce ira entrar para o mundo do alo-fofonismo e podera inclusive vestir sua camiseta preta e ir ao Beer-Fest curtir o som das suas bandas favoritas. So nao e aceito que voce compareça no Domingo, porque alem de sua mae nao deixar, Babado Novo e paia."


*Quando nao escreve textos explicativos sobre filosofias underground's, Orlando Junior utiliza o pseudonimo de Durval Junior, e ao lado de sua virgem irmazinha ele parte em turnes nacionais e internacionais, emplacando hits pop teens, que levam as adolescentezinhas agua com acucar ao delirio.

Sem comentários:

Enviar um comentário