terça-feira, setembro 16, 2003

Ha um certo tempo eu havia comentado por aqui que queria assistir "O Homem que copiava".



Apos um bom tempo de espera, o filme finalmente chegou aqui em Ipatinga, e eu fui assistir hoje. (Po, mas que programa de indio ein? Ir ao cinema em plena segunda feira?) Acontece que aqui o cinema e mais barato na segunda, entao a gente ate faz um esforco e sai de casa durante a semana.
Mas voltando ao filme, eu gostei muito. Achei bem interessante, e mesmo sendo simples, muito bem feito.
Fiz umas associacoes que acho que ninguem entederia.
Vi um pouco de Beleza Americana em O Homem que Copiava.
Ta bom, eu explico...
Acho que ambos tratam do vazio e da mesmice em que se encontra a vida de algumas pessoas. Claro que nao com a mesma intensidade, mas achei isso perceptivel nos dois filmes.
Tambem tem o lance do vouyerismo, que e bem explicito nos dois. So que no caso de O Homem que Copiava, o Andre (Lazaro Ramos, ator ate entao desconhecido pra mim) observa a Silvia (Leandra Leal, essa mesmo, a da novela da tarde) por um binoculo, e ja em Beleza Americana, o "assedio" ocorre por meio de filmagens.
O filme e uma boa pra quem ainda tem aqueles preconceitos sobre cinema nacional, e acha que ate hoje no Brasil so se produz coisa de baixa qualidade e/ou putaria.
Temos muita coisa boa aqui. E O Homem que Copiava e uma boa prova disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário