quarta-feira, maio 11, 2005


"Everyboooooody... [yeeeah!] Rock your boooooody.... [yeeeah!] (...) Backstreet´s back, allright!"

Poizé. Quando a gente começa a esperar a chegada do dia em que o badguy da banda vai ser preso por porte de drogas, o loirinho vai assumir a homossexualidade e o romântico vai perceber que sua carreira solo destinada ao público latino não deu certo, os "garotos da rua de trás" [an, an, entendeu né?] voltam.

[Nota pra mim mesma: Seguir os conselhos da professora e dar um jeito nessas frases longas.]

Continuando:
Contudo, voltam em nova versão. Continuam, é claro, com o rosto bonitinho de sempre, as roupinhas cool e tudo mais. Só que os Backstreet Boys agora são, pasmem!, tristes. Poizé, poizé.

Na música nova, sugestivamente nomeada como "Incomplete", no lugar da manjada e dançante bateria de teclado Cássio, o que se escuta são violinos, pianos, explosões de acordes de guitarra dos bem raivosos-tristes, além de uma letra que é puro lamento. E o cenário do clipe oscila entre closes no semblante trstonho dos meninos e carros pegando fogo.
Forçando a barra, dá até uma certa peninha. [:~]
E forçando mais um pouquinho, dá pra comparar os Bsb com outros ressurgidos das cinzas: o B5.
Tal qual uma Fênix ressentida, os integrantes dessa bandinha mirim que apareceu na Mtv há um bom tempo atrás também voltaram cheios de dor e melancolia no coraçãozinho. [Ôôôun :~]
No lugar do antigo e infantil "Na na na na, eu só penso em você/ Na na na na, fico louco pra te ver", os Bê Cinco agora fazem beicinho na Mtv enquanto cantam que "o fim que ainda é o que eu não sei/ Pra sempre eu quis te ter só mais uma vez."

E no meio de toda essa tristeza eu meio que fico a refletir [mas só de vez em quando, dentro do ônibus sem ter o que fazer, ou então enquanto corto as unhas.] se a bola da vez é realmente o choro.
Caso seja essa uma hipótese realmente válida, eu só posso seguir o exemplo e lamentar. Porque ridículas Boy Bands de Mtv sempre serão. Mas antigamente elas pelo menos tinham coreografias e músicas capazes de animar uma festa de aniversário infantil.
=/

segunda-feira, maio 09, 2005

Já faz uma semana...
Um filme ["Quase Dois Irmãos"] e um documentário ["Entreatos"] assistidos, muita picaretagem/vagabundagem, meio livro lido, viagem pra casa [sempre bom], e surpreendente falta do que dizer em todo esse intervalo de tempo.

Então faça o seguinte: Baixe [e ouça] a música que segue, assista os filmes citados, leia "Pra Cima Com a Viga, Moçada!" do Salinger, e vá pra casa ver a sua mãe.
Se depois de fazer tudo isso você também não tiver o que comentar, me dê a mão e lamente comigo [fazendo muito drama, assim] sua falta de criatividade.

"Ave, Lúcifer
Os Mutantes


"As maçãs
Envolvem os corpos nus
Nesse rio que corre
Em veias mansas dentro de mim

Anjos e arcanjos
Não pousam nesse Éden infernal
E a flecha do selvagem
Matou mil aves no ar

Quieta, a serpente se enrola
Nos seus pés
É Lúcifer da floresta
Que tenta me abraçar

Vem amor
Que um paraíso
Num abraço amigo
Sorrirá pra nós, sem ninguém nos ver

Prometa
Meu amor macio
Como uma flor cheia de mel
Pra te embriagar, sem ninguém nos ver

Tragam uvas negras
Tragam festas e flores
Tragam copos e dores
Tragam incensos odores

Mas, tragam Lúcifer pra mim
Em uma bandeja pra mim..."


[O Alô-fofonismo da letra não casa com a melodia, só pra constar.]