quarta-feira, setembro 28, 2005

Sobre ês outra vez.

Isso é FÓ-DÁ..

Sabe. Eu nunca fui do tipo que escuta música devido ao rótulo que é atribuído a cada banda. Nem me interesso exclusivamente por uma época e vasculho aquilo a fundo prá em seguida tomá-la como minha preferida. Meu gosto musical sempre foi uma coisa meio "lista-do-winamp-no-shuffle", sabe como? Outros chamariam de "farofa" mesmo, mas eu ando querendo me esquivar desses auto-insultos, e tudo mais.
Enfim. O fato é que entre mil bandas sem nenhuma conexão aparente entre si que compoem meu *arrem* gosto musical, o Pearl Jam se destaca como a minha preferida. E, os indecisos me entendem nessa parte, prá mim é muito difícil eleger alguma coisa como a melhor.
Eu colocar os meninos aí de cima no topo de qualquer lista minha não é causa nem da frequência com a qual eu ouço a música deles, ou do modo como todas me tocam. A questão é que foi a música do Pearl Jam que abriu em mim maior interesse por música de verdade - só o que tocava na Mtv ou no rádio ou as músicas sorteadas que eu tinha no meu computador já não eram mais suficientes depois de eu ouvir o Live On Two Legs [seleção maldita de tão boa, é o supra sumo do Pearl Jam.].
E a partir daí, eu não sei como e nem por quais meios, eu fui conhecendo outras coisas que hoje em dia eu consideraro indispensáveis.

E isso tudo é prá tentar passar a felicidade que eu senti quando soube que a banda pela qual eu tenho mais admiração viria tocar cá no Brasil. E prá fazer com que vocês percebam o meu desespero de, em seguida, descobrir que os Shows em São Paulo e Rio [as cidades mais próximas da tal Bêagá] coincidiriam com os dias do meu vestibular.
Felizmente, arrumei uma excursão maluca lá prá casa do capeta [sem querer ofender Curitiba, mas é que isso é longe demais da conta.] e já estava me dando como satisfeita. Oba, ver o Pearl Jam, oba.
Mas hoje eu vi que as coisas podem melhorar.

Dizem por aí que, é bem provável que o Show de São Paulo seja cancelado - problemas mais específicos com o local - e que, caso isso se confirme, eles tocarão numa cidade que tem uma Praça chamada Sete e ruas com os nomes dos estados brasileiros, dispostas de forma que corresponde geograficamente à posição do mapa, intercaladas com ruas de nomes de tribos indígenas.
Cidade que sempre esteve nas minhas poucas ambições e que até hoje eu me pego pensando que, peraí-eu-moro-aqui-veja-só!. Cidade que [hoje] tem um céu cinza cutucado por um monte de prediozinhos que eu não me canso de olhar.

É filho. Eu e eles aqui. Nem em sonho eu imaginaria coisa melhor.
=)