domingo, agosto 08, 2004

Acho que não saberia dizer se existe lugar melhor que a internet pra se dar um jeito em complexos, frustrações e todas essas coisas que os psicólogos dizem que nós temos.
Porque, veja bem. Se seu problema é feiura, não é difícil entrar num chat e se descrever como "Loiro(a), alto(a), olhos verdes e corpão sarado a custa de três horas de academia diárias" e em seguida ouvir elogios de toda a sorte.
Mas se o que te aflige é a timidez, eu garanto por experiência própria, que o tal icq é uma maravilha pra se iniciar uma conversa. Dá tempo de escolher as palavras direitinho, não dizer tanta merda e ainda esconder seu "sotaque" capial, ou um problema de dicção qualquer. Sem contar que você pode conversar coisas extremamente complexas estando de camisola, com o cabelo estilo Bozo, e ainda dar umas cutucadinhas esporádicas no nariz sem que ninguém te ache um porco.
Enfim, nesse tal "mundinho" aqui você pode ser o que você quiser. Dá pra inventar personagens, ser um gótico de fotolog ou um punkzinho de blog. E se não é o bastante você ainda pode bancar o depressivo que todo mundo virá te consolar. Pode contar que bebeu até cair na noite passada e tá na maior ressaca quando na verdade, você virou o sábado assistindo a Praça É Nossa e seu estômago só tá embrulhando porque você entupiu a cara de pipoca com manteiga e Quick de morango [ao mesmo tempo].
Só tem um probleminha... Quando você desliga a tela do computador e vai pro seu quarto [tão ordinário, e menos punk, gótico ou pink que qualquer outro] não há ninguém pra ouvir suas peripécias ou admirar sua "beleza". Então você tem de bater a cabeça no travesseiro e aceitar que, na verdade, você é só um Zé Dendágua como qualquer outro.
E ainda assim conseguir dormir.
Pode até ser meio chato. Mas no dia seguinte tem mais... e você pode dar um jeito nas suas frustrações via terapia digital outra vez.





Sem comentários:

Enviar um comentário