segunda-feira, agosto 04, 2003

Paula me indicou este site, que eu fiz questao de linkar ai do lado porque e bem legal.
Esse texto ae embaixo por exemplo, eu tenho certeza que foi feito pra mim!

O ataque das garotas zumbis
por Jô Hallack

As pessoas têm direito de serem esquecidas e até um pouco burrinhas. As pessoas têm direito de irem dormir depois na novela das oito. As pessoas têm direito de serem até um pouco cafonas. Mas NINGUEM NO MUNDO TEM DIREITO DE ACORDAR TARDE. Nem mesmo as garotas que tem sono demais! E, so que esta opressao nao vai acabar bem, pois nos subterrâneos dos nossos edredons estamos preparando o Ataque das Garotas Zumbis! Vamos escravizar a raça humana: todos serao proibidos de sair da cama antes de meio-dia! Os despertadores serao mandados para o espaço sideral numa nave. Todo mundo vai poder sair por ai com aquele cobertorzinho do Linus. E também um travesseirinho.

Porque sera que os dorminhocos sao vistos como seres inferiores? Você é uma pessoa responsavel, paga suas contas em dia e esta bem na vida. Mas é so falar que você saiu, foi dormir às três e acordou onze da manha (oito horas de sono, o normal e o recomendavel) que você se torna um alvo do preconceito alheio. Nao, você nao perdeu nenhum compromisso. Também nao queria aproveitar a energia da manha. E talvez você fique trabalhando até as dez da noite. Nao importa! Todos vao olhar para você com desgosto e cara feia. Os comentarios podem variar. Seus amigos que têm que estar trabalhando às oito vao dizer coisas como "vida boa, hein...", mesmo que você trabalhe mais do que eles. Sua mae vai lhe chamar para uma conversinha de amiga e falar que acha melhor você "reformular seus horarios pois isso nao faz bem pra saude". E sempre a mesma historia, da até vontade de dormir... Oba!

Os argumentos para a opressao de nos, amantes de Morfeu, sao os mais furados. Mas tem aquele basico que é "o certo é acordar de manha". Certo para quem? E eles dizem "o certo da natureza". Neste momento, as pessoas que acordam cedo deveriam tirar a roupa e sairem andando peladas, pois o uso de roupas também é um fator cultural. A opressao é tanta que, quando você vê, esta preocupada em reformular os seus horarios e aproveitar a energia da manha. O passo seguinte é contar vantagem e dizer que conseguiu acordar às nove. E que nove e meia ja estava tomando café! Que pessoa civilizada!

Os unicos que sao poupados da opressao sonifera sao os pop-stars. Sim, porque se um fulano diz que acorda às cinco, as pessoas quase pedem um autografo! Outro dia o Domingos Oliveira falou uma otima: "Artista foi isso que eu inventei para poder acordar tarde!". E ele esta certo. Quer saber: eu tenho dois despertadores na minha cabeceira e eles vivem desligados. E amanha mesmo vou começar a organizar o grande Ataque das Garotas Zumbis. Começara com um desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. Cedo, logo pela manha. Afinal, parece ser o unico meio de encontrar com as pessoas-certas-que-aproveitam-a-energia-do-dia.

Hum.. Pensando bem, melhor nao. Acho que vou dormir até tarde!!!



Muito Bom!



Sem comentários:

Enviar um comentário