quarta-feira, setembro 24, 2003

Nao sei exatamente porque, mas hoje eu me lembrei de Sociedade dos poetas mortos, que por sinal e um dos meus filmes preferidos.
Fiquei pensando nessa coisa de Carpe Diem que e algo que o filme realmente passa. Viver todos os momentos, aproveitar as coisas o maximo possivel, enquanto ainda ha tempo.
Acho que passamos muito tempo de nossas vidas dando importancia a coisas desnecessarias. Passamos muito tempo decidindo com que roupa vamos a festa, e nao nos preocupamos em realmente aproveitar o momento quando chegamos la, se e que voces me entendem.
As coisas podem nao ser exatamente como sao hoje daqui a um dia. Ou daqui a um segundo.
Somos seres tao frageis, e nao nos damos conta disso. Nos colocamos em certa posicao de superioridade, e nunca pensamos que algo de ruim pode nos acontecer. Nada pode nos debilitar. E por isso vamos deixando muitas coisas pra amanha, e pra depois, e pro mes que vem.
Entao, quando paramos pra pensar no que realmente fizemos de nossas vidas, a frustracao e inevitavel. No fim das contas poucas coisas realmente valeram a pena.
Eu sei, eu sei... nao se deve generalizar as coisas de tal forma. Mas olhando de fora, e essa a impressao que eu tenho.
Acho que nao podemos culpar outra pessoa alem de nos mesmos por agirmos de tal maneira.
Descer de nosso "pedestal", e reconhecer nossa posicao de meros mortais vez ou outra nao deve fazer mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário