sábado, julho 30, 2005



Apesar de o cinema em Ipatinga só ter disponibilizado versões dubladas do filme, eu vi hoje, e achei fantástico. [Não conseguiria achar trocadilho mais infame.].
Eu costumo gostar bastante do Johnny Depp, mas nessa nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates ele tá um absurdo. Consegue ser peculiar e expressivo sem ficar caricato, ou ridículo. E até os atores mirins, que costumam causar vergonha alheia, cumprem seu papel direitinho. Alguns chegam até a serem simpáticos, acredita? Juro.
É fato que a versão dublada do filme prejudica sem medida, mas as caras do[s] Oompa Loompa, as dancinhas, os cenários, a cena na qual é feita uma [grande] menção ao 2001 - Uma Odisséia no Espaço e toda a ironia que faz refletir se aquilo ali é realmente um filme pra crianças, fazem valer a pena o esforço de escutar aquelas vozes já conhecidas do Sessão da Tarde.
E, quanto às comparações com a versão original, é óbvio que a tendência de quem cresceu assistindo às infinitas reprises desse filme no Sbt, seja preferir o antigo, por uma questão até mesmo sentimental e tudo. Mas eu não diria que a versão atual deixa a desejar. Não mesmo, de forma alguma.
Se ter conseguido me empolgar é uma carcterística boa num filme, eu diria que recomendo este sem dúvidas.

[Ouvindo Pois é / Dois Barcos, do cd novo do Los Hermanos. Por enquanto esse tal Quatro tá muito bom.]

Sem comentários:

Enviar um comentário