quinta-feira, julho 07, 2005

Tinha até pensado num post pra hoje, que incluía comentários depreciativos a respeito de Hebe Camargo, Suzane VonRitchoakafisnholnikóv [sei lá o sobrenome daquela loirinha que matou os pais] e classe média alta brasileira, mas o b.m me mandou esse questionário bacana, então o tal post fica pra outro dia.


Quantos gigabytes usados com música:
Com músicas minhas, são exatamente 17,4 gigabytes, utilizados com 5.548 mp3 divididas em 311 pastas.

Último CD que comprei:
Comprei a trilha sonora do Natural Born Killers pra mim, e uma coletânea do Cartola pro meu irmão. A trilha do Assassinos por Natureza, produzida pelo Trent Reznor, inclui, além do óbvio Nine Inch Nails, Leonard Cohen, L7 e outras bandinhas legais, que vez ou outra são interrompidas por diálogos do filme. Bem bacana.

Música tocando no momento:
Utopia, do Goldfrapp acabou de acabar, e Lovely Head, da mesma banda, começou em seguida. Essas duas músicas tão no Felt Mountain, álbum extremamente recomendável pra quem acha que vai se satisfazer com algo que fique entre Cocteau Twins e algumas coisas feitas pela Bjork.

Cinco músicas que tenho escutado bastante:
Hum.
- Paper Bag, do já citado Goldfrapp; [Muito bonita. Tem algo que lembra olhar o céu de quase seis da manhã, e ter a estúpida sensação de que você é o único a ver aquilo.]
- Merda, do Mombojó; ["Eu já caí, já tô no chão, e tô torcendo pra você ficar na merda." =D]
- Moon Song, do My Bloody Valentine; [Eu sempre tô a ouvir essa música. A letra dela é bem significativa pra mim. (Aí, agora chora. ¬¬)]
- Cortez, The Killer, do Neil Young; [Gosto desses vinte e tantos bons minutos de música há um tempo, e não me canso deles.]
- Supervixen, do Garbage. [Paradinha inicial altamente dançante.]

Que cinco discos você levaria para uma ilha deserta, junto com um toca-discos e um estoque ilimitado de pilhas?
A verdade é que eu gravaria cinco discos com as minhas músicas preferidas e os levaria. Mas eu não creio que seja esse o intuito da pergunta.
Então, eu acho que levaria o Live On Two Legs, do Pearl Jam, por ter uma seleção boa das músicas deles e consequentemente passear entre músicas fossa e músicas animadas.
O Bloco do Eu Sozinho, do Los Hermanos também iria, porque eu provavelmente iria querer ouvir uma de minhas bandas preferidas e acho que já ouvi o Ventura demais.
Velvet Underground & Nico, do The Velvet Underground seria outro bastante útil na tal ilha. Volta e meia eu me pego com vontade de escutá-lo e, mesmo fazendo isso várias vezes, eu não consigo enjoar desse álbum. É ótimo por inteiro.
Pra quando eu quisesse ouvir outra banda que eu gosto bastante, eu levaria o The Bends, do Radiohead. Digam o que quiser, se matem descendo o pau em Kid A e vangloriando Ok Computer [Ou é o contrário?]. O meu preferido continua sendo o simples The Bends.
E pra ouvir The Cure na tal ilha, eu gravaria um cd com as músicas mais estranhamente dançáveis deles [Close to me, Why can´t I be you, Just Like Heaven, e afins] até a metade, e preencheria o resto com aquelas que doem de tão bonitas. [A letter to Elise, There is no if, To wish impossible things, Chain of Flowers, e vocês entenderam o que eu quis dizer.]


Pessoas para quem estou passando:
Caróu, porque ela vive ouvindo coisas diferentes, Rickmaru22, se é que fotologgers podem participar da corrente, e Abílio, que começou com o blog dele há alguns dias e gosta bastante de música.

Sem comentários:

Enviar um comentário