quarta-feira, agosto 24, 2005

A abertura do Indie [Mostra de Cinema Mundial que acontece aqui em Bh e exibe gratuitamente trocentos filmes de vários países ] foi hoje, e eu, pobre e interessada por cinema que sou, fui lá na Praça da Liberdade pra ver do que se tratava.
Esperava ver algo bom, mas não tão bom quanto Casa Vazia, que foi o filme exibido hoje.


[:~]

Não sei bem se todo o diferencial que me prendeu tanto a atenção vem do fato de o diretor [Kim Ki-duk] e o filme serem Coreanos, mas afirmo que, pelo menos entre tudo o que eu assisti esse ano, Casa Vazia se destaca como uma das melhores e mais bonitas coisas.
Trilha sonora, fotografia, roteiro, as atuações... tudo consegue se distanciar do óbvio sem deixar de ser simples, encantador.
Não vou entrar em detalhes aqui, como o riso bobo que brotou na minha cara durante certas partes da exibição, ou o fato de que eu segurei pra não me deixar chorar no meio de uma praça pública.
O fato é que, se o nível do Indie é todo esse, eu não quero perder nem meia sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário