quarta-feira, março 12, 2003

Estava assistindo a um programa da mtv hoje, onde um casal dizia ter um “relacionamento aberto”.
Ou seja, eles namoram, mas podem ficar com outras pessoas.
Fiquei pensando, em como isso é contraditório.
E fiquei pensando também, em como as coisas são superficiais hoje em dia.
Se você namora alguém, é porque você gosta dessa pessoa. Essa pessoa te completa, faz você se sentir bem, essa pessoa faz falta. Alguns chegam a usar o termo amor. Amam essa pessoa mais do que de qualquer outra coisa.
Mas se você realmente ama esse alguém que está com você, não existe a necessidade de um “relacionamento aberto” simplesmente pelo fato de que você não precisa se relacionar “amorosamente falando” com mais ninguém.
Vocês se completam. Vocês se gostam, se desejam, o que for. Outra pessoa nessa situação é completamente desnecessária.
Então porque se relacionar – ainda que momentaneamente – com outro alguém?
Acho que isso só se torna necessário se seu relacionamento for superficial.
Se seu namoro for apenas uma questão de comodismo, ou ainda de atração física. O outro alguém é mais bonito, mais gostoso, mais atraente... o que for.
Por isso a necessidade de se relacionar com ele.
Do contrário, você não iria procurar outra pessoa pra te satisfazer.
O “relacionamento aberto”, que o casal diz ter, não passa de cornice mútua e assumida, e é apenas mais um sinal de que eles têm uma relação superficial, e – sendo franca – fútil.
Mas peço calma aos mais “liberais” que não concordam comigo.
Esta é apenas a minha opinião sobre isso.
E afinal de contas, quem sou eu pra opinar sobre algo que eu nem conheço tão bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário