sábado, julho 03, 2004

Uma briga entre roqueiros tomou conta de um vôo da Tam nesta sexta-feira, dia 2. Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., deu um soco e quebrou o nariz de Marcelo Camelo, da banda Los Hermanos, segundo informações da Rádio Eldorado.
Os dois músicos estavam viajando para Teresina, onde se apresentaram no Piauí Pop Festival. A discussão começou quando Camelo criticou Chorão por ter sido garoto-propaganda da Coca-Cola. (...)


E eu não tô mentindo ó.

"Roqueiros" não é exatamente a melhor forma de se denominar Marcelo Camelo e Chorão. Não sei, porém, qual seria a melhor forma de fazer isso. Mas sei, sem a menor sombra de dúvida, que agora a antipatia que eu tinha por Charlie Brown Jr chega a ser insuportável.
Não sei se alguém aí se lembra, mas há um certo tempo atrás, quando o Jota Quest fez propaganda pra Fanta, o Chorão foi um dos primeiros a acusá-los de "vendidos, burrrguesinhos" e outros adjetivos que pode-se esperar que saiam da boca de um mano skatista.
Não demorou muito tempo, e se você ligasse a televisão no intervalo da novela das oito lá estava Chorão e sua corja de amiguinhos com o boné virado de ladinho que "não sabem fazer poesia, mas que se foda", fazendo propaganda da Coca-Cola. No estilo, ae!
Acho que quando fez essa crítica ao Jota Quest, o tal Chorão não sabia quão bom podia ser vender a imagem de sua banda pra uma grande empresa. A proposta deve ter sido tentadora, no mínimo. Ou então a memória dele é tão boa quanto o seu português, e ele já nem se lembrava mais de seus "princípios" quando resolveu fazer a tal propaganda da Coca Cola.

Tá certo que nem eu, nem o Marcelo Camelo, nem ninguém exceto os integrantes e o empresário do Charlie Brown Jr temos alguma coisa a ver com o que eles fazem ou deixam de fazer com a imagem da banda. E nem me diz respeito se a música deles é comercial ou deixa de ser. Ai já estaria entrando numa questão muito complexa, mesmo.
Mas eu também não tenho nada a ver com muitas outras coisas sobre as qual eu falo. Mal, ou bem.
Opiniões, apenas isso. E não interessa se o assunto sobre o qual opinamos faz ou não diferença em nossa vida. É antiga demais a história que diz que todo mundo tem direito de dizer o quiser. Também é antiga a história de "quem diz o que quer, ouve o que não quer".
Mas veja bem, estamos falando sobre "dizer".
Quebrar o nariz dos outros com soco já é outra coisa.
É coisa de quem não tem habilidade nenhuma com as palavras. Nem a mínima, que é necessária pra se comunicar com qualquer pessoa.
Mas vamos dar um desconto. É o líder do Charlie Brown Jr. "Nem que for só por uma noite". Não dá pra esperar nada menos animal disso não.

[Tá bom, com esse post eu posso ficar sessenta e cinco dias sem postar. E dou um doce pra quem ler tudo.]



Sem comentários:

Enviar um comentário